PORQUE? PRA QUE? COMO?

A ideia é simples e complicada ao mesmo tempo, NÃO CONSUMIR PRODUTOS ULTRA PROCESSADOS (não sabe o que é produto ultra processado, jovem? Clique aqui) E REDUZIR AO MÁXIMO MEU CONSUMO, e para isso resolvi fazer essa espécie de web diário pra contar meus acertos e erros nessa tentativa.

Primeiramente vou me apresentar a você que está lendo esse humilde blog.

Meu nome é Fernando Parreira, tenho 27 anos, sou vegano, funcionário público e estudante, minha vida é extremamente corrida, porém resolvi que era hora de cuidar um pouco de mim mesmo, assim, como forma de incentivo decidi fazer isso de forma pública, ainda que apenas pouquíssimos amigos acompanhem, espero que o simples ato de postar a minha experiência já me sirva como suporte para essa decisão.

Para que isso dê certo vou tentar seguir a lista abaixo, porém sem adota-la dogmaticamente, permitindo ressalvas para que meu psicológico se mantenha estável durante esse tempo.

  1. NÃO ENTRAR EM MERCADOS

Talvez esse seja o ponto crucial, parece besta mas não é.

Quantas vezes fomos ao supermercado atrás de apenas uma coisa e saímos de lá com o carrinho cheio de coisas que absolutamente não sabíamos que precisávamos?

Pois é, o mercado é montado de tal forma que nos induz ao consumo, tal qual somos condicionados ao consumo na sociedade capitalista. Se me proponho à reduzir o consumo, este é o local que não devo entrar, ao menos no início.

  1. GASTAR COM PLANEJAMENTO

De nada adiantaria não comprar no mercado e me esbaldar em outras compras de coisas que não necessito e que podem acabar estragando em minhas mãos. Isso inclui feiras, roupas, bares, etc.

  1. REGISTRAR MEUS GASTOS E O QUE TENHO FEITO

Pra isso o blog, é obvio (estou pensando em um podcast também). Quem sabe não acabo incentivando alguém nessa também…

  1. PARAR DE FUMAR

Tento largar o tabaco a tanto tempo, quem sabe agora não consigo? (esse é um dos maiores objetivos que tenho)

Creio que sejam esses os pontos principais, minha ideia inicial é começar com esse projeto no dia 01 de janeiro de 2019, pra facilitar a contagem de tempo, pra eu ter tempo pra me preparar e pra vir com aquela sensação de renovação, vamos ver no que dá.

Há braços e beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s